O futuro do áudio com novo Maschine

 

O futuro do áudio com novo Maschine

Saiba o que virá de novidades no software da Native Instruments na sua versão 2.7

O futuro do áudio em MASCHINE

Em dezembro, MASCHINE 2.7 chegará no mercado e incluirá a primeira série de alterações em alguns recursos altamente solicitados pelos usuários como tocar loops de audio com o recurso de Real-time e time-stretching. Chad Carrier e Mario Altvater, da equipe de desenvolvimento de software, explicam os novos recursos encontrados no MASCHINE 2.7, como eles surgiram em consulta com os usuários e por que essa nova abordagem de desenvolvimento assegurará um fluxo constante de atualizações interessantes.

"Por um bom tempo, as pessoas vieram até nós e dizendo 'oi, por que não posso fazer todas as minhas músicas no Maschine?' Falou Chad .

"Muitas pessoas pediram uma melhor integração de áudio gravado", acrescenta Mario, Senior UX Designer. "Todos tiveram expectativas diferentes sobre como eles queriam - mas quando começamos a conversar com nossos clientes, descobrimos que, se o fizermos, nós o fazemos no modo Maschine".

Este "modo Maschine" ao qual Mario se refere é crucial. Em poucas palavras, trata-se de velocidade e facilidade de acessar os recurso no programa.

"Inicialmente, começamos a seguir esse caminho de trilha de áudio tradicional", explica Chad. "Mas gerava um atraso no fluxo de trabalho que todos conhecem”.

"Para muitos de nossos clientes, a Maschine é um instrumento no coração do fluxo criativo", continua Chade. "Eles aprenderam o hardware e o software por dentro e por fora. Eles só querem tirar suas idéias rapidamente. Então, quando pensamos em novos recursos, uma das considerações mais importantes é como elas podem ser dobradas na experiência Maschine sem adicionar qualquer interrupção ao fluxo de trabalho existente ".

A adição de uma mudança de tempo em Real-time, que vem no MASCHINE 2.7, ilustra perfeitamente esse objetivo. "Não há nada novo que nossos clientes tenham que aprender aqui", diz Chad. "Os loops pré-cortados simplesmente jogarão no tempo com o projeto, independentemente da velocidade deles, e eles se ajustarão automaticamente às mudanças de tempo do projeto. Depois disso, o Padrão se comporta como sempre, se ele contém MIDI, loops de áudio ou uma combinação de ambos ".

O novo recurso de troca de loop no projeto também mantém o tema da funcionalidade livre de atrito. "É ótimo se você precisa de uma faísca de criatividade", explica Mario, "Se você tem um monte de loops e quer encontrar o perfeito que se encaixa em sua trilha, você pode passar por eles e ouvi-los no contexto de Tudo o que você está trabalhando diretamente em sua trilha ".

A nova atualização de software também inclui um recurso chamado Gate Mode.

"O Gate Mode é uma maneira realmente musical de tocar loops", diz Mario. "Você só ouve o loop quando você bate em umPAD, e você pode realmente mudar a melodia do loop enquanto está tocando com esses pads . Ele acrescenta: "Nós recebemos um feedback realmente excelente sobre esse recurso - muitas pessoas nos disse que eles não têm nada como este em qualquer outro lugar e agora estão trazendo loops e experimentados ".

Todas essas características são o resultado direto de uma nova abordagem colaborativa para desenvolver e testar com a comunidade MASCHINE envolvida profundamente no processo do início ao fim.

Mario nos diz o que isso se parece: "Em vez de esperar até que um recurso seja concluído, trabalhamos em certas idéias e as disponibilizamos, perguntando a nossa comunidade coisas como" Como se sente com um recurso assim? "Então, fazemos mudanças e partimos para outra rodada de comentários. Nós realmente não trabalhamos dessa maneira antes, e isso nos dá um novo ponto de vista ".

"Nós estamos realmente adotando uma abordagem de fazer melhorias por partes”, diz Chad. "Fazemos um pouco, avaliamos, descobrimos o que as pessoas precisam em seguida, mas mantenham as atualizações da comunidade próximas".

"E enquanto os recursos podem começar pequenos", Chad continua, "isso pode ajudá-lo porque, como usuário, você ganha tempo para aprender o estado atual do recurso, em vez de ter que levar semanas para aprender um monte de novos recursos no uma vez."

"Estamos trabalhando duro para gravar áudio no fluxo de trabalho da Maschine", acrescenta Chad. "Diga que você quer capturar algo de um sintetizador analógico, ou você está tocando violão e você só quer gravar alguns riffs e experimentá-los mais tarde. Essa é uma das próximas coisas a enfrentar ".

"Então, com áudio, o MASCHINE 2.7 realmente é apenas o começo. Mas isso não significa que você precisa esperar mais um ano e metade para a próxima surpresa - e você vai achar que a próxima surpresa está bem na virada da esquina ".

MASCHINE 2.7 estará disponível em dezembro para todos os usuários do software MASCHINE 2 como um download gratuito no Native Access.

Grande abraço a todos!

Texto por:
Léo Gueddez

Leave a reply

Recursos Úteis

MaschineTutorialsPortugues.com Copyright © 2018 All Rights Reserved